sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mensagem

Uma mensagem muito boa sobre AUTOCONHECIMENTO e sua importancia.
Clique no link abaixo e faça o download.
http://www.4shared.com/account/file/231078843/5609b538/O_Autoconhecimento.html
Muita força a todos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

M4 - Tema 7

Módulo 4 - Família e Sociedade
Tema 7 - AVALIAÇÃO
Pergunte a si e faça seu comentário:

Hoje sou melhor do que ontem?

sábado, 13 de fevereiro de 2010

M4 - Tema 6

Módulo 4 - Família e Sociedade
Tema 6 - RELIGIÃO


Pergunte a si mesmo:
Como me ligar a Deus?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Revolução Interna

Parte 4
Algumas das vezes em nossa existência, enquanto não ficamos iludidos com o que a falsa personalidade criou, nos perguntamos o POR QUE da VIDA? Vemos que cada um por não saber o objetivo dela, vive para o seu próprio EGO; todos perdemos a sensibilidade e não valorizamos nada que nos foi dado para o crescimento. Fizemos um mundo de plástico onde era um paraíso se transformou em um inferno, buzinas, gritos, tiros, choros, miséria e muitos vêem como sinal de evolução um lugar onde mal se pode respirar.Existiria então objetivo em comum? Todos buscam a Auto-realização, mais vivem para fora de si acreditando encontrar uma felicidade, seria necessário o ser humano negar a sua personalidade animal e atingir a parte racional à consciência;. Podendo saber o que seria CERTO para todos e não o melhor para si.

A revolução Interna

Parte 3
Não reconhecemos os defeitos em nós por que vivemos tomando conta da vida de outras pessoas, da vida do músico, do artista, vizinhos, da t.v etc.. estamos o tempo intero, reclamando, criticando, fofocando, invejando, sofrendo e perdendo o sentido da vida. Esquecemos que tudo que não gostamos em outras pessoas está em nosso interior também. Então simplismente EXISTIMOS, como se fossemos um objeto descartavél, da mesma forma que tratamos nossos semelhantes. Devemos começar a nos AUTO-OBSERVAR, valorizar o que merece a VIDA, reconhecer os eus psicológicos em nossos Pensamentos, Sentimentos e Comportamentos e pedir a Consciência que os elimine.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Revolução Interna

Parte 2
Por ficarmos apegados as distrações, não conseguimos nos conhecer.Um dos sofrimentos comuns na sociedade seria a violência, mas se olharmos para dentro de nós veremos que a causa dela é o Pré-conceito, assim como a Desigualdade Social é feita pelo Egoísmo, a destruição da natureza é feita pelo consumismo e as separações causadas pelo adultério, esses defeitos são conhecidos como eus psicológicos que montaram a nossa personalidade e faz o ser humano sofrer em um vazio de insatisfação.Se todos nós começássemos a reconhecer o Orgulho, veríamos os eus da ignorância, rancor, raiva, baixo-auto-estima, timidez, ciúmes, auto-tortura, competência, dependência, egoísmo, preconceito, hipócrita, arrogante, manipulador etc.. Mas, não os reconhecemos e passamos a maior parte de nossa vida vendo televisão, aliendando a nossa mente e imitando o que ela diz ser original.