sábado, 4 de abril de 2009

M1 - TEMA 4

Módulo I - Auto-conhecimento
Tema 4 - Vida Plena
Pergunte a você mesmo:
COMO GOSTARIA QUE FOSSE MINHA VIDA?
COMO ENTENDO VIVER A VIDA EM SUA PLENITUDE?

Faça seu comentário!

19 comentários:

  1. Qualquer coisa que eu digo ao contrario do que minha vida é, mostra minha insatisfação com relação a mesma, porém digo que gosto de minha vida, mas estou em constante movimento para aprimora-la. Principalmente no sentido de estar em paz espiritualmente e por consequencia essa é a tal felicidade inalterável e viver a vida em sua plenitude, em outras palavras é alcançar a Paz de Espírito.

    ResponderExcluir
  2. gostaria que ela fosse sempre agradavel a Deus, até porque foi ele quem criou, e sei que apesar de muitas falhas, tento me aproximar dele.
    Sei que para chegar ao ponto de sentir-se pleno, teria que fazer a vontade de Deus e nao minha vontade.

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera, estou treinando pensar apenas no presente, para eliminar a ansiedade dentre outras coisinhas.
    O meu presente está ótimo pois, tenho aprendido e colocado em prática bastante coisa com a leitura.
    Chegar a plenitude é ser livre.... Começo a me libertar confiando em mim própria, as consequencias são maravilhosas!!!! Mas há muito mais a ser dito.
    Ao contrário do Paulo Ronan, não separo o ser humano de Deus... "Vós sois Deuses"....Jesus.
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. O que há de reclamar da vida se temos tudo que precisamos?; ar, agua, comida, espaço. vida boa a nossa não?
    viver a vida em uma plenitude é saber aproveidar os minimos detalhes dela sem precisar de nada exterior. é não ser escravos de nossos desejos, não deixar sermos enganados pelo sistema e compreender que o melhor que podemos aproveitar a vida é servir aos demais.

    Força e sabedoria a todos.

    ResponderExcluir
  5. Como diz a frase ..... O HOMEM MAIS RICO É AQUELE QUE TEM MENOS NECESSIDADES.....

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria de realizar os meus sonhos, luto por isso , mas sempre acontece de haver pedras que me impedem, luto para passar por essa barreira, mas é dficil muita vezes me sinto fraco, e chego a pensa em desistir. sei que a vida nao é facil para ninguem , mas certas oportunidades sao dadas para quem nao sabe aproveitar ou ate mesmo nao merecem !

    ResponderExcluir
  7. Viver a vida plenamente é não deixar nunca passar a oportunidade de praticar o bem, pois penso que a nossa existencia é uma troca quanto mais damos mais ganhamos. Estamos sempre insatisfeitos e exigindo mais das pessoas e de Deus, mas o que temos feito? Temos tantas coisas e não somos capazes de olhar para o lado e oferecer um pouco do que temos, pelo contrario vemos pessoas "disputando" desgraças, situações tristes o tempo todo.
    Não acho que vivo plenamente, ainda sou muito egoísta e tudo isso que eu disse é principalmente para mim...mas o que me encoraja é saber que eu posso melhorar a cada dia se esse for o meu desejo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Olá filhotão!
    Nós seremos humanos estamos sempre a procura de algo ou alguma coisa pra se dizer completar.Qdo conquistamos esse algo parece que se realizou e aí começamos outra vez a procurar, essa procura prá mim é sempre valida porque nos mostra de certa forma que estmaos vivos e procurando algo a nos completar e essa é a vida de um ser humamo, acredito que nunca estaremos plenos , porque estamos a procurar sempre, e essa procura é infinita...bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Ser insaciável é próprio do ser humano. Sempre que conheço alguém e esse alguém é interessante, logo pergunto: "__Como você vai estar daqui a 5 anos?" Se a pessoa me responde com planos e objetivos, ótimo; senão, muito provavelmente aquela pessoa vai se perder em sua própria vida.
    A questão, não é alcançar o objetivo e sim ter o objetivo, do contrário, a vida fica muito vazia e sem sentido.
    Eu procuro ter sempre objetivos e metas senão...
    Portanto, minha vida nunca estará em sua plenitude; ela estará sempre em construção.

    ResponderExcluir
  10. Na maior parte das vezes sou conduzido pelo instinto de reagir as situações ao inves de pensar e agir pela razão

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de uma vida calma,com fartura e muita paz,tento alguem ao meu lado pra amar em algum lugar onde tenha muito verde e muitos animais.
    Viver a vida em sua plenitude...Bem pra mim isso seria como tirar o maximo de cada momento e experiencia que a vida nos proporciona aproveitando cada nova experiencia para aprender com elas e evoluir como pessoa

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de viver a vida fazendo as coisas que gostaria, mas nao tenho força de vontade e oportunidades o suficiente... gostaria de ajudar mais aos outros... Se dedicasse minha vida para ajudar ao proximo, isto seria viver plenamente!

    ResponderExcluir
  13. gostaria de ser amada totalmente, verdadeiramente e plenamente.. assim como amei as pessoas em minha vida...

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de viver em paz com minha família , um lar sem harmonia é um lar triste .

    ResponderExcluir
  15. Viver plenamente e alcançar:
    PAZ LUZ SAUDE AMOR SUCESSO PERDAO SERENIDADE HARMONIA ALEGRIA FELICIDADE E ENERGIA.
    Ema raras ocasiões (meditaçao) tenho me aproximado disso tudo, e algumas vezes, de alguns itens independentes.

    ResponderExcluir
  16. Do jeito que a vivo.

    Não olho para trás nem sonho o futuro.

    Faço o agora.

    Insatisfação é ferramenta de construção, que obriga a ir adiante.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que a minha vida tivesse despertado mais cedo para a espiritualidade, naturalmente estaria mais adiantado,ou não! Por vezes colocamos a fasquia num ponto que não conseguimos chegar, mas o desejo de mudar é por si só um sinal positivo.
    A plenitude da minha vida será, o meu crescimento espiritual, as minhas vitórias contra meus defeitos, aprendendo a perdoar a ser mais caridoso a amar incondicionalmente e encontrar uma companheira com os mesmos ideais.

    ResponderExcluir
  18. Viver pleno. Pra mim é agir congruente com meus sentimentos. Saber o que é razao, formada pelos valores me imposto pela vivencia, e o que é puro do meu ser. É viver o amor sem fronteiras, com liberdade total.

    ResponderExcluir
  19. VIVER PLENO!EU ACREDITO QUE PARA ISSO NOS NÃO PODERIA TER PROBLEMAS MUITO EXTENSO E SEM SOLUÇÃO!

    ResponderExcluir