quinta-feira, 30 de abril de 2009

M2 - TEMA 3


Módulo 2 - Princípios
Tema 3 - A Evolução

Pergunte a si mesmo:
Dia a dia estamos mudando?
Estou mudando para melhor?
faça seu comentário!

14 comentários:

  1. Com certeza a cada dia que passa nós mudamos.
    Ações palavras e novos conhecimentos q são acresentados em nossas vidas a cada dia nos modificam mesmo q impersiptivelmente.
    Eu não tenho certeza se estou mudando para melhor mais tento seguir no caminho q para mim eh o certo buscando jeitos de melhorar meus comportamentos, meus atos e pensamentos e meu jeito de ver a mim mesmo e as outras pessoas

    ResponderExcluir
  2. Mudando sim...SEMPRE! Para melhor? também SEMPRE!
    Acredito que na nossa trejetório é impossível regredir, portanto, cada situação que passamos..de amor ou de dor..servem para o nosso aprendizado e nosso crescimento e sempre caminharemos para o melhor...Por pior que sejamos, nossa essencia é boa, por pior que possamos ser conseguimos distinguir o bem e o mal que praticamos...muitas vezes nós mentimos para nós mesmos, mas no íntimo sabemos de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Esse é propósito, a cada dia sermos seres aperfeiçoados.

    Estar disposto a mudar já é um grande passo, prova do amor ao propio ser, devemos ficar atentos o que é preciso mudar, não apenas o que acreditamos que nos prejudica ou causa sofrimento em nós, mais também aquilo que pejudica aos outros.

    O orgulho e o Egoísmo mudam para satifaçao da importancia pessoal, para sentirem-se melhor que os outros, mais especail alcaça a admiração externa. Devemos ficar atentos as estrategias do ego.

    Muita força a todos no trabalho interior.

    ResponderExcluir
  4. Não sei!
    Às vezes acho que não!
    Mas...
    Não ando em condições de ficar melhor mesmo...
    Parece que o mundo desabou na minha cabeça... (exagerada) aff... vítima! coitadinha!
    Desculpem... estou estranha...

    ResponderExcluir
  5. Estamos mudando, sempre seja fisicamente ou pscologicamente, isso q faz o universo, o nosso planeta e o nosso "ser" ser o q é hoje e o q será amanhã. Uma vez eu ouvi uma frase q dizia "a unica constante do universo é a mudança", e essa mudança q eu considero a evolução, claro q existe um ponto de vista para esse aspecto, sobre uma mudança positiva ou negativa, se a mudança negativa pode ser considerada uma evolução. Acredito q toda mudança "negativa" q aconteça de maneira natural não seja uma realmente uma mudança negativa e sim um ponta pé q nos insentiva a mudar "evoluir". Eu considero minhas mudanças positivas, que estou mudando pra melhor pois tento aprender com meus erros e conquistas, por isso acho q desse modo estou fazendo uma mudando pra melhor.

    ResponderExcluir
  6. Certamente que estamos!

    Cleiton, obrigada por sua visita ao meu blog e por suas palavras gentis.

    Estou gostando muito do seu blog.

    abraço,
    Claudia
    http://claudiagiovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. As mudanças ocorrem a cada dia e muitas vezes são alheias a nossa vontade, o nosso cotidino faz com isso aconteça sem que muitas vezes possamos perceber. O que temos de estar nos policiando é como estamos agindo diante dessas mudanças. As vezes nos decepcionamos conosco mesmos, mas que isso sirva de impulso para nao cairmos mais em tal falha. É natural do ser humano o erro e aqui estamos para minimiza-los ao maximo. Claro que com as quedas aprendemos muito, e assim podemos evitar as escoliações futuras, estando atentos ao caminho que estamos trilhando. Não é facil, as vezes desanimador, mas tbm temos de olhar as vitorias e brinda-las, como mais uma etapa superada. Assim vamos seguindo a cada dia, bom ou ruim, temos sempre de esperar o outro amanhecer.

    ResponderExcluir
  8. Sim, a cada dia estou mudando. Tenho essa convicção pois creio na Lei de Evolução, esse é nosso objetivo aqui na Terra. Ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. E existe duas maneiras de evoluir, como muito de nós ja conhecemos, que é a pela inteligencia (amor) ou pela dor.
    Se eu por opção resolver estagnar, a vida vai arrumar um jeito de fazer com que eu evolua, esse jeito pode ser um sofrimento, ao meu ver. Como aquela frase..."o sofrimento lapida a alma..."
    Busco minha evoução por consciencia e auto-amor, por consequencia as pessoas a minha volta vão se beneficiando com meu aprimoramento.

    ResponderExcluir
  9. Sim Cleiton!

    Olha quantas pessoas interessadas nos assuntos que você aborda neste maravilhoso blog!!! Isso é sinal que estamos em busca da evolução pessoal e assim estamos contribuindo para a melhoria do nosso planeta.

    Escrevendo sobre mim... Digo que sim! De uns anos para cá tenho aprendido e colocado em prática muitas coisas bacanas e agradeço a oportunidade de estar no seu blog para escrever sobre isso quando o assunto calha.

    Sempre abraços fraternos...

    ResponderExcluir
  10. Dia a dia estamos mudando , porém como somos imediatistas não percebemos e queremos esses tipos de mudanças que foge da lei natural, e sabemos que mudança radical não é muito louvável, corre o risco de cair.Mas se olharmos o comportamento da sociedade hoje em questão de crianças iremos ver que tem mudado, antes achavamos correto uma menina casar com treze anos de idade, hoje não aceitamos mas e isto é bom.Eu tento mudar aos poucos com o conhecimento da doutrina espirita mas sabemos que a nossa maior luta é contra nós mesmo.A natureza é a nosso favor e vamos evoluir, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  11. Creio que hoje sou bem melhor do q/há alguns anos atrás,pois reconheço em cada ato, atitudes, olhar, maneiras, palavras,etc...que realmente mudei, mas ainda cobro de mim mesmas mais mudanças, pois sei q/ainda não cheguei onde gostaria, ou como gostaria q/as pessoas me enxergasse de uma forma diferenciada. Sei q/cada um nós mudamos a cada dia, pois um dia nunca é exatamente igual, por isso mudamos.Se é por amor, otimo, mas se é pela dor acho e acredito q/o crscimento é muito maior no aprendizado humano e espiritual, mas tudo tem seu dia, hora e momento certo, cabe a cada um ter paciencia, e nos vigiarmos a todo instante.Nos lembrando sempre q/estamos sendo vigiados tb. Beijos (filhotão).

    ResponderExcluir
  12. Evoluir pra mim é um processo constante.
    Evoluo fisica...(hehehe acho q agora estou na fase da involução)... mental e espiritual.
    Impressionante que a cada momento apreendo + e me sinto mais confortado.
    Espiritualmente sinto a luz e por vir dela, sou luz, ainda que precisando dela, esta la.
    Só estarei completamente evoluido quando nenhum obstaculo oferecer a manifestação da luz, quando o amor for completo em mim, quando puder sentir o coraçao do meu proximo como se fora meu.

    ResponderExcluir
  13. Evolução é o fim da existência.
    Tudo evolui no universo.
    No caso do homem é relativa, a evolução, na questão do tempo.

    Pode ser perdido, ainda que se pense evoluir repetindo feitos, cernças, regras etc.

    ResponderExcluir
  14. Digo da minha vivencia, Julio, minha autoridade limita-se a mim mesmo, portanto julgar sobre outros esta fora de mim. Ha muita coisa involuindo, inclusive em mim (a escuridão espero) e outras evoluindo (a LUZ desejo), o fim de tudo sabemos.....

    ResponderExcluir