quarta-feira, 15 de abril de 2009

MÓDULO 2 - 15/04/2009

Módulo 2 - Princípios
Tema: Ação e reação

Pergunte a vôce mesmo:
QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE?
Faça seu comentário!

13 comentários:

  1. A lei de ação e reação é verdadeira.
    Desde que a ação também seja verdadeira.

    Acredito que, não adianta semear a caridade só para poder um dia cobrar isso de volta. Não gosto de falar em troca, dar e receber.

    Gosto de dizer SOMA, ou seja, qdo compartilho o que é meu (conhecimento, dinheiro, afeto...) elevo o meu padrão vibratório porque me sinto bem com isso (+) e ajudo quem precisa (+) = sentimento de paz.

    De fato nós precisamos semear a paz, o amor, a caridade não esperando ver essa mudança imediatamente, mas semear o bem porque nós sentimos o bem, porque só sabemos fazer o bem...Aí sim veremos mudança antes de tudo no nosso mundo interior.

    Comece em você a mudança que você quer ver no mundo!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito q o plantio é opcional mais a colheita eh obrigatoria,ou seja vc tem livre escolha sobre suas ações porem tudo q vc faz no futuro gera uma reação,normalmente de mesma natureza,ou seja faça o bem para resceber o bem, e faça o mal para resceber o mal,esse é o principio q eu sigo e tb esta descrito em diversas crenças religiões e cultos,um exemplo disso eh a regra do 3 por 3 seguida por algumas bruxas,os cristãos pregam q devemos fazer o bem para resceber o bem tb e para os pecadores temos o inferno(a volta de suas ações ruins),enfim poderia passar a noite toda aki falando e citando exemplos mas acho melhor parar por aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Acredito nisso sim...
    Mas o mais engraçado é que não sei dizer bem o porquê acredito nisso.
    A única coisa que posso falar sobre isso, e nem sem se vai servir para o tema é que, sempre tive comigo que, qualquer coisa que você faz, sempre tem alguém vendo, alguém sempre repara, alguém sempre vê.
    Logo, partindo desse princípio, é sempre bom que se faça o melhor.
    Tive exeplos disso, quando corria todos os dias as 6 horas da manhã e uma pessoa venho me oferecer uma oportunidade melhor justamente por que ela me via correndo todos os dias...
    Acho que sem saber exatamente o que dizer fugi um pouco do tema.

    ResponderExcluir
  4. A semeadura é livre, porém a colheita é obrigatoria......Causa e efeito.....Ação e reação......NO campo religioso, filosofico ou mesmo científico, essa Lei existe. É só pararmos e observarmos nossa vida e a nossa razão falará mais alto. É uma Lei Natural.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado! Acredito que nada nesta vida é por acaso,e quando paro para pensar na lei de causa e efeito, penso se nada é por acaso qual foi a causa e que efeito foi esperado de "tal situação", então volto a mim mesma e reflito um pouco mais e percebo que não importa qual seja a resposta só tenho o "aqui e o agora" e é neste lugar e neste tempo que me responsabilizo pelos meus atos e atitudes e posso sentir que a sabedoria esta em semear boas sementes.

    ResponderExcluir
  6. Acredito,na lei da atração, se semeias ventos colhes tempestades,,sim todas as atitudes teem seu retorno cada uma no seu devido espaço e tempo, acredito que subindo degrau a degrau , dia após dia para melhorar-mos nosso espirito,em humildade, caridade,crença e fé alcançaremos a paz que existe em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  7. 1. O que é Deus?

    — Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas

    ResponderExcluir
  8. Nada do que fazemos pode se considerar errado, partindo de um determinado ponto de vista, porém tudo produz um resultado, ou seja um efeito. A pergunta que devemos fazer a nós mesmo é a seguinte estou preparado para pagar o preço de minhas ações?

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito no que fazemos aqui nesse plano colhemos aqui mesmo nossas ações. Tanto com coisas boas quanto com coisas ruins Essa é minha opnião

    ResponderExcluir
  10. tu e uma sequencia de consequencias que vc vai fazendo conforme vai vivendo se sabe viver bem ter um boa consequencia no futuro senao souber quando chegar seu futuro sua maturidade vai colher tudo que fez no passado e nao queria fazer fez porque achava mais comodo ounao sabia como falar nao, nao dava pra sair da situação e teve que ir em frente fazer muitas coisas no passado sem pensar gera uma mente conturbada de arrependimentos e fracassos faz com que a pessoa fique se perguntado sempre o porque? eu podia ter feito diferente?sei la varias coisas

    ResponderExcluir
  11. A nossa vida é como o reflexo no espelho, ou mesmo um bumerangue, vai e volta. Tudo q/realizamos,desejamos, praticamos,ou até mesmo pensamos, seja bom ou ruim, dia menos dia vai retornar, cabe a cada um ter forças o suficiente p/segurar o peso de tudo ou a suavidade da bondade. Mas tudo q/fizermos de bom, agradavel p/nós ou p/nosso proximo, terá q/vir do fundo da alma sem pretensões de retorno, pois o retorno cada a Deus ao Universo ver o nosso merecimento, tudo tem q/ser pelo Amor, amor sem recompensa, sem trocas; pois qdo menos esperarmos, receberemos a recompensa merecedoro ou não...com peso ou c/suavidade da brisa. Tudo nessa vida tem um preço. Vigai e orai sempre...

    ResponderExcluir
  12. Totalmente... ação e reação e não há nada mais justo

    ResponderExcluir
  13. Depende de que vento se fala. Os antigos navegadores de alem mar, desejam muito fugir das calmarias, utilizavam o vento como propulsor.
    Assim é minha vida, procuro utilizar o vento para gerar energia... agora se o tempo é de calmaria... sento e aproveito apreciando o silencio.

    ResponderExcluir