sábado, 30 de janeiro de 2010

A Revolução Interna

PARTE 1
Muitas vezes, por não enxergar os nossos próprios defeitos, cometemos falhas nas quais os únicos prejudicados somos nós. Por isso é necessário reconhecer esses defeitos, para mudar de comportamento, evitando os efeitos negativos causados por eles.A maioria das pessoas tem problemas, poucas são as vezes que se questionam as CAUSAS desses problemas. A falta de conhecimento de si fez com que o SER humano ficasse viciado em sofrer. Quando começamos a nos Autoconhecer, devemos ser sinceros com nós mesmos, procurando reconhecer os comportamentos que faz sofrer a gente e as pessoas a nossa volta.Estamos conectados por linhas invisíveis, que atrai para nós tudo aquilo que carregamos em nosso interior. È urgente começar a fazer uma limpeza dentro de nós para também limpar naturalmente o exterior, ou seja, onde vivemos, pois fizemos dele um reflexo da gente, onde era um paraíso está um inferno, criado pelo próprio homem.Essa é uma das razões pela qual o maior interesse e passatempo é sair do sofrimento e ajudar as pessoas a sair dele também..

3 comentários:

  1. Perfeito seria se conseguissemos lidar com a nossa imperfeição e com a dos outros também. Acho que ficamos tão preocupados em acertar, que não enxergamos como nossos erros no fazem crescer. Seria muito bom se conseguíssemos rir deles, sacodir a poeira e dar a volta por cima. Com bom humor e sabendo que todo dia é dia de recomeçar, tentar e fazer tudo diferente. Talvez isso se chame maturidade.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Com certeza, é muito mais fácil mudarmos a nós mesmos do que os outros. E o caminho é este, o autoconhecimento, a partir dele também começamos a compreender o quanto o ser humano está imaturo.
    Um dos propósitos da Vida é buscar dentro de nós através da intuição maneiras de lidar com os nossos "eus" e uma vez compreendidos e ultrapassados naturalmente teremos compaixão pelo outro.
    Grande abraço a todos,
    Renata Figueiredo

    ResponderExcluir
  3. será q realmente somos os unicos prejudicados com as falhas cometidas por nossa falta de conhecimento?acredito q nao.acho q si estamos interagindo o tempo todo com o outro,temos a nossa volta pessoas q nos amam, gostam de ver nossafelicidad!e quando cometemos falhas q nos cause algum sofrimento,essas pessoas tambem vao sofre,cometer falhas porconta disso.Quanto as linhas invisiveis,concordo!esse contatodepende mto sua qualidade, de nosso pensamento.temos q ter mto cuidado, pois mtas vezes,caimos quando pensamos somos imune por q ja estamos buscando conhecimento´.

    ResponderExcluir