sábado, 13 de fevereiro de 2010

M4 - Tema 6

Módulo 4 - Família e Sociedade
Tema 6 - RELIGIÃO


Pergunte a si mesmo:
Como me ligar a Deus?

6 comentários:

  1. Posso me ligar a Deus de diversas maneiras.
    Por meio da religião eh uma delas. O significado do prorpio nome ja diz seu objetivo. Religião = Religação. Eh uma forma pelo qual utilizamos a religião para nos ligar ao ser supremo, criador de todas as coisas.
    Mas a religião como conhecemos nos dias atuais eh somente um meio, um transporte. Pq posso me dizer religioso e não obter a ligação com Deus, dessa forma estarei alimentando o fanatismo, e o proprio orgulho.

    Tambem posso me ligar a Deus por meio do autoconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Já me senti muito mais ligada a Deus do que me sinto hoje...

    No começo pensava que quando estava sofrendo me ligava mais a espiritualidade, porém com o tempo fui percebendo que essa ligação pura e verdadeira acontece mesmo quando estamos com o coração aberto para o divino, o esplendido, o supremo.........quando nos sentimos assim...quando Deus se faz presente em todos os momentos até nos mais simples...aí estamos realmente em sintonia com o que há de melhor...

    E para isso não podemos fugir da raforma interior, do repeito, do perdão conosco e com os outros...Assim colocaremos em pratica também a vontade do pai...

    É isso...como sempre seu blog fazendo mto sucesso...parabéns amor! É isso que eu te desejo hoje e sempre...
    Abs...

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma opinião sobre religião, não procuro me justificar através de uma ou outra, vejo como se fosse um caminho a ser seguido, uma orientação, como se fosse uma bússola para nos direcionar a Deus, esse caminho a ser seguido pode haver pedras, obstáculos a serem ultrapassados, não quer dizer que vamos chegar a Deus ou a verdade de uma forma rápida.
    Na minha pequena e humilde vida passei por dificuldades como todo mundo, agradeço por ter chegado onde estou, aprendi muito com meus erros e tenho a responsabilidade de passar aos meus filhos, amigos, etc. Usarei esse conhecimento pra levar paz e harmonia a todos, esse teria que ser o papel de todas as religiões, plantar a igualdade e não diferenciar as pessoas...Saudações!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Parto do princípio de que querendo ou não já estou ligada! Pelo fato de ser criação Dele.
    Me ligo a Deus quando construo algo de bom para mim e para o meu semelhante.
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. penso q uma das formas de estar ligada a DEUS é tendo atitudes de bem,qualqr atitude caridosa com tudo q faz parte desse universo e sendo sincera (o)em tudo q se pensa,fala e faz.bj

    ResponderExcluir
  6. É!Deus,o criador está atodo instante ligado a criaçao.acho q cada vez q eu tenho um gesto de bondade com tudo q ha no universo me ligo de maneira positiva a deus,se minha atitude é negativaterei q ter consciencia do resultado disso,pois tudo é energia toda açao tem uma reaçao isso é fato.

    ResponderExcluir