Família... tema delicado. Vivo de favor na casa da minha mãe. Isto, naturalmente, me causa alguns constrangimentos como a falta de privacidade, dificuldade de criar um cronograma de atividades independente das "dinâmicas de famíia", etc. Não sei se faço "tudo" para melhorar a convivência. Por vezes, me canso de ficar calada e acabo soltando de uma vez tudo o que estava engasgado há dias, semanas, meses e até anos!! Creio que sou impulsiva e não apaziguadora. Quando não participo ativamente, ouço os lamentos e críticas de um membro da família sobre o outro.
Boa noite! Em relação as discussões em família aprendi que muitas vezes é melhor ficar calada e tentar perceber o que motivou o destempero do outro e na altura correta desfazer o mal entendido se for o caso. Opino, mas tem hora para tudo, julgo eu. Quero ser mais apaziguadora pois, mas já intervim diversas vezes na hora errada e causa mal efeito. Boa noite! Em relação as discussões em família aprendi que muitas vezes é melhor ficar calada e tentar perceber o que motivou o destempero do outro e na altura correta desfazer o mal entendido se for o caso. Opino sempre, mas começo a perceber que há alturas certas para falar. Quero ser mais apaziguadora pois, já intervim diversas vezes na hora errada e isso acaba tendo o efeito contrário a minha intenção que é esclarecer ou dizer que quero outra coisa e que aquilo está errado, etc. Um abraço a todos, Renata.
Família para mim é um tema super complexo. Acho que todas as famílias tem problemas, é necessário pedir muita ajuda para Deus para não falarmos algo que possa magoar, pois quando se trata de conversas em família sempre tem muita "roupa suja" para lavar. Quando a gente faz algo para nossa família não devemos esperar algo em troca, pois na maioria das vezes não somos reconhecidos. Enfim, temos que ter muita paciência e perseverança com nossa família
quase um ano depois...posso afirmar q n sou impulsiva como antes, aprendi pra caramba nesses ultimos meses e assim estou vivendo melhor nao tomo atitudes no calor das cituaçoes,aprendi a nao me meter em resolver td como antes;to dando chance de cada um ser senhor de seus atos ,sejam eles qls sejam.ah!! estou ouvindo melhor ,bm melhor agora.
Família... tema delicado. Vivo de favor na casa da minha mãe. Isto, naturalmente, me causa alguns constrangimentos como a falta de privacidade, dificuldade de criar um cronograma de atividades independente das "dinâmicas de famíia", etc.
ResponderExcluirNão sei se faço "tudo" para melhorar a convivência. Por vezes, me canso de ficar calada e acabo soltando de uma vez tudo o que estava engasgado há dias, semanas, meses e até anos!!
Creio que sou impulsiva e não apaziguadora. Quando não participo ativamente, ouço os lamentos e críticas de um membro da família sobre o outro.
Boa noite!
ResponderExcluirEm relação as discussões em família aprendi que muitas vezes é melhor ficar calada e tentar perceber o que motivou o destempero do outro e na altura correta desfazer o mal entendido se for o caso. Opino, mas tem hora para tudo, julgo eu.
Quero ser mais apaziguadora pois, mas já intervim diversas vezes na hora errada e causa mal efeito.
Boa noite!
Em relação as discussões em família aprendi que muitas vezes é melhor ficar calada e tentar perceber o que motivou o destempero do outro e na altura correta desfazer o mal entendido se for o caso. Opino sempre, mas começo a perceber que há alturas certas para falar.
Quero ser mais apaziguadora pois, já intervim diversas vezes na hora errada e isso acaba tendo o efeito contrário a minha intenção que é esclarecer ou dizer que quero outra coisa e que aquilo está errado, etc.
Um abraço a todos,
Renata.
Depende muito da situação e das pessoas envolvidas. Mas acredito que na maioria das vezes sou neutro, apenas observo.
ResponderExcluirFamília para mim é um tema super complexo. Acho que todas as famílias tem problemas, é necessário pedir muita ajuda para Deus para não falarmos algo que possa magoar, pois quando se trata de conversas em família sempre tem muita "roupa suja" para lavar. Quando a gente faz algo para nossa família não devemos esperar algo em troca, pois na maioria das vezes não somos reconhecidos. Enfim, temos que ter muita paciência e perseverança com nossa família
ResponderExcluirquase um ano depois...posso afirmar q n sou impulsiva como antes, aprendi pra caramba nesses ultimos meses e assim estou vivendo melhor nao tomo atitudes no calor das cituaçoes,aprendi a nao me meter em resolver td como antes;to dando chance de cada um ser senhor de seus atos ,sejam eles qls sejam.ah!! estou ouvindo melhor ,bm melhor agora.
ResponderExcluir