quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Módulo 4 - Família e Sociedade
Tema 2: O que eu posso fazer para melhorar o mundo?

Pergunte a si mesmo:

Mais vale acender uma vela do que maldizer a escuridão?

8 comentários:

  1. Não estou muito certa sobre como eu posso melhorar o mundo.

    Muitas vezes, eu me pego "maldizendo a escuridão" ao invés de "ascender a vela"; embora até mesmo a lógica nos conclame a realizar ao invés de criticar somente.

    Sei que somente aquilo que é criticado, analisado, diagnosticado tem condições de ser aprimorado ou até resolvido; contudo, considerando que este processo de análise - especialmente de auto-análise - é, pelo menos para mim, tão dolorido, humilhante, desgastante, sofrido mesmo, na maior parte das vezes eu, de forma inata, prefiro engrossar a frente de críticos e não dos trabalhadores.

    Minha mãe me diz, reiteradamente, que eu não luto por aquilo que quero e, por isso, não alcanço minhas metas. Talvez ela tenha razão, talvez não. Não sei ao certo se não atinjo meus objetivos por não ter lutado o suficiente por simplesmente não estar ao meu alcance. Ainda há a possibilidade de eu estar adotando a estratégia errada. Há muitas dúvidas pairando...

    Então perceba: Se eu não tenho plena consciência do que eu posso para melhorar a mim mesma, que dirá o mundo?

    Boas dicas serão bem vindas!!!

    Até..

    Ana.

    ResponderExcluir
  2. http://www.pathworksp.com.br/path/index.php/news/palestras/20061130/36

    talves alguma dessas palestras possa ajudar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Penso que para melhorar o mundo preciso em primeiro lugar melhorar eu mesmo. Porém para melhorar algo eu preciso conhecer o que precisa ser melhorado, e se eh que precisa ser melhorado, por isso sou a favor do autoconhecimento, e adoto isso como estilo de vida.

    Com relação a acender uma vela do que maldizer a escuridão, creio que devo olhar que tudo pode ser aproveitado para o crescimento espiritual, pois toda adversidade traz consigo a semente de um bem maior ou equivalente (Napoleão Hill)...

    ResponderExcluir
  4. AS queixas somente aumenta as energias negativas, pensamentos negativos, contamina o próximo, e ficamos presos num círculo vicioso.

    ResponderExcluir
  5. O mundo é muito grande! rs

    Mudar o "meu mundo" é o mais difícil, mas acredito que começa por aí, gosto muito de uma frase que diz: comece em você a mudança que você quer ver no mundo!

    Acredito que só vamos começar a conscientizar as pessoas através dos nossos exemplos verdadeiros.

    O mundo todo muda, quando agente muda. Por que aí, vemos o mundo todo com outros olhos...

    Um bjo...

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal!
    Primeiro mudar a mim mesma, treinar e depois vivenciar naturalmente atitudes positivas, receber as pessoas com carinho ouvir o que elas tem a dizer, respeitar o tempo e a posição do meu semelhante, ser verdadeira comigo mesma, enfim, muita coisa bacana.
    Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, para melhorar o mundo, é preciso estar sempre feliz para tambem poder fazer outras pessoas felizes, tentando ser melhor a cada dia que passa e nas tarefas sempre nos dando o maximo para poder-mos realiza-las com sucesso.Bom para mim é isso, um abraço e um grande sorriso a todos ...

    ResponderExcluir
  8. ...tambem gosto da frase (se quer mudar o mundo comece mudando a si mesmo)acredito nisso!mas tenho q por em pratica,para q o mundo externo tenha exemplos tenho q ter atitude coerente com o q acredito,o tempo é hj, agora!todos nos tem a todo instante oportunidades de fazer com q o mundo fique um pouco melhor e nao ha quem nao possa fazer o melhor no seu momento...o mundo é grande mas pequeno o suficiente para q eu sempre esteja dando de cara com todas as minhas atitudes,todos os resultados vao sempre estarem presentes em nossa consciencia,positiva ou negativamente,escuridao é resultado de uma escolha,sempre!

    ResponderExcluir