sexta-feira, 13 de março de 2009

PROGRAMA DE AUTOCONHECIMENTO

OBJETIVO:
Conhecer a si mesmo.
Exercitar a compreensão.
Ver a vida com outros olhos....

Este programa foi baseado no CRC - Caminho de Renovação Continua, idealizado por voluntarios do CVV - Centro de Valorização a Vida. Que tem como objetivo principal de realizar um encontro consigo mesmo, baseado na troca de experiência.
O programa é composto por quatro módulos, os participantes se integram a qualquer momento. Colocando suas experiências, opiniões e ideias a respeito do tema proposto.

11 comentários:

  1. Que este espaço seja útil às diversas pessoas que se plugarem. O objetivo de instigar as mentes ao auto-conhecimento e a procura da eveolução moral é valiosa contribuição para a humanudade.
    Cleiton fiquei muito feliz contigo.
    Beijão,
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Gostei deste espaço, tenho certeza que vai contribuir muito ao ser humano em varios aspectos, principalmente ter a oportunidade em si expressar. Fica com Deus um abraço Paulo.

    ResponderExcluir
  3. autoconhecimento.... palavra comprida e dificil... autoconhecimento me tocar do que sou e do faço,tenho certeza que este espaço fará o que puder para me auto conhecer, por isto to aqui valeu Conde

    ResponderExcluir
  4. Olá Cleiton e sua equipe dei uma ligeira olhada no blog aprimeira vista acheei interessante visitarei mais vezes para um melhor análises e te digo que precisamos ver não só com outros olhos. Mas, principalmente com o seu eu interior que anda tão perdido na valorização da vida.
    Toda palavra de conforto e esclarecimento é uma obra muito valiosa para espiritualidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cleiton e sua equipe dei uma ligeira olhada no blog aprimeira vista acheei interessante visitarei mais vezes para um melhor análises e te digo que precisamos ver não só com outros olhos. Mas, principalmente com o seu eu interior que anda tão perdido na valorização da vida.
    Toda palavra de conforto e esclarecimento é uma obra muito valiosa para espiritualidade.

    Romildo/Natal RN

    ResponderExcluir
  6. Ei Cleiton,gostei muito do espaçe,espero q o objetivo de ajuda seja alcansado,a espiritualidade tbm reconhecerá pois todo ato de bondade e caridade são valiosíssimos vc sabe...q todos se conheçam mais intimamente, e melhorem,melhorem e melhorem! bjs Cleiton sua amiga shirley

    ResponderExcluir
  7. Essa iniciativa afirma o que ja pude conhecer de perto que são as ideias do Cleiton...Equilibrio em tudo creio que seja o principal foco...Gosto muito de frisar que nossa vida gira em torno de quatro eixos principais que são:a espiritualidade,vida afetiva(isso envolve tanto um relacionamento quanto a parte familiar),vida profissional e saude...Qualquer um desses em declive carrega os outros juntos,por isso é muito importante o equilibrio entre esses fatores.
    Vamos buscar esse equilibrio para tornarmos nossa vida melhor!!!
    Parabens pela iniciativa Cleiton...
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Cleiton, paz e luz...

    Que Jesus esteja sempre te iluminando, pra que vc continue com esse proposito firme, de auxiliar os irmaos, atraves do esclarecimento, e esse blog sera de grande ajuda.

    Sabemos que a maior dificuldade do ser humano é , conhecer a si mesmo, por isso da tão falada reforma intima, onde Santo Agostinho nos mostra como demos fazer esta auto analise. Pois so atravez dela, o ser humano vai corrigindo os vicios morais. Devemos destruir o homen velho que esta em nos, e fazer germinar um novo. A Doutrina Espirita é o nosso caminho, pois é onde buscamos o consolo e a força pra enfrentar um dos maiores obstaculos da nossa existencia, nós mesmos...

    Abraços Fraternos!!!

    ResponderExcluir
  9. Uma perguntinha...
    Só você pode criar os tópicos?
    Se é esse o caso, quero te passar uma idéia de um tópico.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. ....A animosidade e a cólera dos inimigos da "idéia" está em razão do medo que ela lhes inspira....

    ResponderExcluir
  11. Sim, mas quem avalia?
    Cada um a si mesmo?
    confrontando com os outros?

    ResponderExcluir