quinta-feira, 4 de junho de 2009

M3 - TEMA 2

Módulo 3 - Aperfeiçoamento - Renovação interior
Tema 2 - Virtudes

Pergunte a si mesmo:
Quais são as virtudes que gostaria de conquistar?
O meu mal humor modifica a minha vida?

Faça seu comentário!

6 comentários:

  1. Eu gostaria de conquistar a disciplina, o autocontrole, a perseverança, a organização, a generosidade, a humildade e, principalmente, a paciência.

    Meu mal humor, muitas vezes, me desequilibra de tal maneira que eu não consigo fazer nada no dia. Qdo estou mal humorada, preciso me afastar de todos, conversar comigo mesma como se estivesse falando com alguém ou sair para caminhar e pensar. Se não faço isso, meu dia acaba!
    Ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Cleiton e Amigos do blog!

    Quero equilibrar algumas virtudes. Ex: apatia, disciplina e orgulho que no momento são as virtudes que detecto estarem desequilibradas e as que incomodam neste momento da vida.
    O mau humor destrói meu estômago, basta alguns minutos vivenciando esta sensação que sinto-me muito mal.

    Um abraço fraterno a todos,

    ResponderExcluir
  3. A virtude que gostaria de conquistar é a humildade e o altruísmo. Aprender a respeitar o ponto de vista das pessoas. Ficar calmo nas situações de contrariedade da vida e das pessoas, etc. Creio que isso é o principio da caridade, não a caridade material, que é mais facil de ver mas uma caridade moral.

    Com relação ao mal humor, penso que ele modifica sim a minha vida..., deixa ela mais amarga sem satisfação, reclamando da existencia, culpando a todos por este estado. Vejamos a nossa volta as pessoas que reclamam constantemente nos seus padrões de vida, e vejamos o resultado que produz, se isso for satisfatorio, temos-nas como exemplo se não vamos tentar modificar os fatos para adquirir uma boa qualidade de vida física e psicológica.

    ResponderExcluir
  4. A virtude que pra mim é a mais bonita de todas, aquela que resolve tudo sempre. O AMOR!
    Amar a mim mesma, o próximo, o mundo, a natureza, Jesus e tudo.
    Hoje vejo que o amor é virtude presente em minha vida, mas não ainda em sua maneira pura e imutável, quero um dia poder conquistar essa virtude.

    E...meu mau humor...ehhhh!!! Atrapalha rs...
    Mas ele não fica muito tempo comigo não, logo passa e geralmente tem periodos especificos rs..

    Abs...

    ResponderExcluir
  5. lu-sax@ig.com.br
    ola cleiton e amigos seguidores do blog
    Virtude é uma grande paz que sentimos no nosso coração, que só Deus pode colocar.
    E com essa virtude dele do nosso Deus poderemos passar paratodos alegria, paz, otimismo e humildade que são principios dessa virtude

    ResponderExcluir
  6. Tenho 48 anos. Meu maior desgosto é ter ficado congelado no tempo. Não estudei, ou estudei muito pouco.Não me profissionalizei. Desde os 10 anos tenho vivido em estado de fascinação e sempre tive muita tendencia ao devaneio. Este mundo sempre me pareceu medíocre e sem grandeza.Desta forma, esquecí de viver de maneira prática. Apesar de gostar de ler desde pequeno,não canalizei esta sede de conhecimento para algo objetivo. Tomei decisões erradas e deixei de decidir coisas importantes para a minha vida.Não soube administrar minha vida. Hoje sinto-me fracassado e triste.Agora que acordei para a realidade, acho que é um pouco tarde para recomeçar.

    ResponderExcluir